Coração da cidade de Elvas regressa à Idade Média

Views: 1247

festival_medieval_2013O Festival Medieval de Elvas volta a animar o Centro Histórico de Elvas, de 2 a 5 de julho, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média.

A abertura desta edição acontece quinta-feira 2, às sete da tarde, com início na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.

Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, enquanto o Fosso do Castelo fica reservado para os torneios medievais, que se realizam sexta-feira 3 de julho, às 21.30 horas, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, 4 de julho, no mesmo local e horário, em homenagem ao Mestre de Aviz e com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.

O programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e haverá também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

Ao longo de quatro dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.

Consulte aqui o programa completo .