Elvas foi palco do 6º Encontro Fora da Caixa da CGD

Views: 106

O Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, acolheu esta terça-feira, dia 15, o 6º Encontro Fora da Caixa do II Ciclo, que teve como tema a resposta à equação E=MC2 | Economia = Mercado x (Conhecimento & Cultura).

O evento, contou com a presença de administradeores do banco público, tendo-se realizado uma conversa entre o jornalista  José Pedro Frazão e o Comendador António Cachola, dono da Coleção António Cachola, uma coleção que reflete os últimos 25 anos da criação artística visual realizada por artistas portugueses e que recebeu o Prémio “A” ao Colecionismo Privado da Fundación ARCO, em 2016.

Numa edição especial do programa da Rádio Renascença Casa Comum, sobre o tema “De Elvas para Badajoz: o que vemos quando olhamos para fora?”, sob a moderação de José Pedro Frazão, Bruno Cardoso Reis – Professor Universitário do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE –IUL e o Embaixador António Tânger Corrêa, abordaram-se temas relacionados com as condicionantes que Portugal enfrenta no plano externo, as possíveis afetações no quadro das relações internacionais e a expetativa de evolução nacional, à luz dos presentes desafios internacionais.

 O painel empresarial debateu o “Mercado Empresarial da Região e o Contexto das Ligações à Europa: Oportunidades e Desa­fios”, contando com a participação de  Francisco Cary, Administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos e importantes empresários da Região: José Rasquilha,  Administrador da Cersul, Luís Marvanejo, Gerente dos Armazéns Marvanejo e Maria Ana Alves, Administradora do Grupo Ezequiel Francisco Alves.

A intervenção final coube a Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, que abordou os principais desafios para a economia e o tecido empresarial português e o papel fundamental da Caixa no apoio às empresas e à economia portuguesa.

O vereador Sérgio Ventura, da Câmara Municipal de Elvas, marcou presença neste encontro que contou com um auditório composto por empresários, clientes, e interessados nestas temáticas.

Este evento contou ainda com um momento cultural protagonizado pelo Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa.

 Este é o II Ciclo de Encontros Fora da Caixa, um projeto que dá continuidade ao I Ciclo de Encontros que, ao longo de 2 anos e 26 edições, percorreu o país de norte a sul, aproximando a Caixa do setor empresarial, contribuindo ativamente para a dinamização da economia portuguesa.