Elvas: Hospital com clínica de alta resolução

Views: 5556

A Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), a Coração Delta – Associação de Solidariedade Social e os municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa celebraram um protocolo para a reestruturação do Serviço Ambulatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, em Clínica de Alta Resolução.

 

Esta Clínica de Alta Resolução, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, pode assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.

 

Esta reestruturação tem um valor total de investimento de um milhão de euros, estando prevista uma comparticipação financeira do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 de 850 mil euros. A contrapartida nacional é de 150 mil euros e é assegurada pela ULSNA (30 mil euros), Coração Delta (10 mil euros) e os nove municípios (num valor global de 110 mil euros, em nove partes proporcionais às populações de cada concelho).

 

O presidente do Conselho de Administração da ULSNA, João Moura Reis, vai receber este protocolo na próxima terça-feira, dia 6, às 10 horas, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

CME