Elvas: Inaugurada ampliação do Centro de Animação e Formação Equestre

Views: 196

O Centro de Animação e Formação Equestre, situado no Museu Militar de Elvas, dispõe a partir de agora de mais espaços de apoio à prática equestre.

A inauguração da ampliação das instalações, decorreu ontem, dia 11. Entre os presentes esteve o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que explicou em que consistiu a obra, cujo investimento foi feito pela autarquia. Esteve também José Rato Nunes, diretor da Escola Superior Agrária de Elvas assim como o Major-General Aníbal Flambó, diretor da Direção de História e Cultura Militar (DHCM).

Na iniciativa esteve ainda o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça e os vereadores Vitória Branco, Sérgio Ventura e Tiago Afonso. Acorreram também ao evento, os presidentes de Junta de Freguesia do concelho.

Com esta ampliação, o CAFEE (Centro de Animação e Formação Equestre de Elvas) conta agora com mais 22 boxes para cavalos, espaço para rações, palha e arreio, e uma área de lavagem de cavalos.

As instalações utilizadas pela Escola Superior Agrária de Elvas, permitem aos alunos do curso de licenciatura de Equinicultura, e do curso Técnico Superior Profissional de Desporto de Formação Equestre realizar as suas atividades.

Esta obra vem complementar a obra de criação do picadeiro ao ar livre, recuperado em 2017 pela Câmara Municipal de Elvas e cuja área é de 5400 metros quadrados.

CME