Elvas: Investimento de fins turísticos na reunião da Câmara

Views: 96

A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 12 de junho, aprovou a minuta do contrato de concessão, adaptação e exploração do Quartel da Corujeira, cerca anexa ao Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas e Quartel do Comado Militar, em Elvas, destinados para fins turísticos. Esta aprovação fica condicionada a parecer favorável da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A edição de 2019 dos Percursos pelo Património vai ter lugar nos dias 8 e 15 de junho, 20 de julho e 28 de setembro. Foi aprovado o protocolo de acordo para abertura ao público das igrejas de São Domingos, Domínicas e Terceiros, todas em Elvas. O Forte de Santa Luzia, em Elvas, vai ter visitas guiadas nos dias 13 de julho e 14 de setembro, ambas às 10 horas, e com duas horas de duração.

Foi aprovada a alteração do Regulamento do Conselho Municipal de Segurança de Elvas; o documento, para aprovação, vai ser enviado à próxima reunião da Assembleia Municipal, a 28 de junho.

Aprovado o protocolo de cedência de obras do Museu de Arte Contemporânea de Elvas Coleção António Cachola, para exposição temporária no Hotel Vila Galé Elvas. Decidida a elaboração da candidatura de requalificação da Avenida 14 de Janeiro, em Elvas.

A Taça de Portugal e a Taça Fronteira, conquistadas este ano pelo Clube de Tiro e Caça de Elvas, estão expostas na Câmara Municipal de Elvas durante um ano; sobre este assunto, foi aprovado um voto de congratulações ao clube, por estas conquistas.

Aprovadas 16 alterações ao trânsito no centro histórico, Rossio de São Francisco, bairros da Boa-Fé e de São Pedro (todas em Elvas), Vila Boim e Terrugem.

Aprovados apoios à AIAR- Associação de Desenvolvimento pela Cultura, Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Associação Aboim Jovem, Sociedade de Instrução e Recreio, Associação Pedagógica Aqueduto e Associação Ornitológica de Elvas.