Elvas: Juventude Popular preocupada com o ambiente

A JP pretende sensibilizar a população para os problemas ambientais no concelho de Elvas, promovendo sessões de esclarecimento, debates e até um abaixo-assinado.
“Cuidar do ambiente é também um dever cívico e um compromisso para com as gerações futuras e os jovens de hoje” referiu André Churra Presidente da Juventude Popular de Elvas esta sexta-feira 16 de maio em conferência de imprensa.
O líder da JP Elvense lamentou que o concelho de Elvas, Património Mundial da Humanidade e concelho das grandes obras, tenha ainda sem tratamento de águas residuais as freguesias de S.Vicente e Ventosa, União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando e S.Brás e São Lourenço.
“É ainda mais grave que alguns destes esgotos vão desaguar na Albufeira do Caia, cuja água se destina a consumo humano e à rega do perímetro do Caia”. Referiu
André Churra alertou ainda as populações dessas freguesias sobre a taxa que pagam de saneamento nas suas faturas. “Relembro que a taxa de saneamento representa a recolha e tratamento de esgotos”.

