Elvas: Música Clássica e Fado a “receita” de Domingo á noite oferecida aos elvenses

Views: 5690
orquestra_metropolitana
Foto: PA

Com o Coliseu José Rondão Almeida, bem composto em termos de público decorreu este Domingo 25 de Julho o espectáculo musical com a presença da Orquestra Metropolitana de Lisboa Júnior e o cantor Camané.

Este evento foi o culminar do Workshop de Verão 2010, do Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa. A organização  foi da Câmara Municipal de Elvas, Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa e Academia de Música de Elvas.

Recordemos que durante uma semana, entre 18 e 25 de Julho cerca de 200 jovens músicos com idades entre os 9 e os 21 anos, que vieram das mais variadas partes do país, estiveram em Elvas, em instalações cedidas pelo Município Elvense, para cumprirem o “estágio musical” e actuarem integrados na Orquestra.

Foto: LD
Foto: PA

O artista convidado foi o prestigiado fadista Português Camané, com cerca de 30 anos de carreira, acompanhado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa Júnior com mais de 80 músicos em palco.

Esteja atento, o seu Portal Alentejano conta durante esta semana apresentar o vídeo da reportagem com a actuação da Orquestra Metropolitana de Lisboa Júnior o cantor Camané e várias entrevistas.

Veja aqui o vídeo»

Comments: 0