Elvas: Obras do MACE_CAC Fora de Portas

Views: 123

As obras da Coleção António Cachola, em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, vão “viajar” para integrar grandes exposições nacionais e internacionais.

A obra, atualmente exposta no Paiol Nossa Senhora da Conceição, dos artistas João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, “Vadios”, será transportada, no dia 3 de maio, para integrar uma exposição em HDK-Valand Academia de Arte e Design, uma das mais prestigiadas instituições de arte contemporânea na Europa, situada na Alemanha (Munich). A obra “Noiva”, da artista Joana Vasconcelos,  será recolhida, a 21 de maio, para integrar a exposição “Tudo o que eu quero – Artistas portuguesas de 1900 a 2020”, a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, de 1 de junho a 23 de agosto de 2021.

Os Municípios de Sines e Torres Vedras irão organizar exposições dedicadas, exclusivamente, à Coleção António Cachola:

Centro de Artes de Sines – “Linha do Tempo (obras da Coleção António Cachola)”, curadoria do Arquiteto Ricardo Pereira, patente de 10 de julho a 10 de outubro de 2021.

Paços Galeria Municipal de Torres Vedras – “Entre Paredes: Futuros (Obras da Coleção António Cachola)”, curadoria de Sara Antónia Matos, patente de 26 de setembro até final de dezembro de 2021.

Desta forma, o Município dá seguimento à política de promoção de Elvas através do museu e da sua coleção, quer a nível nacional quer a nível internacional, mediante a circulação das obras de arte.