Elvas parceira dos programas Tourism UP e Taste UP

Views: 102

A cidade de Elvas esteve representada no lançamento do Tourism UP e do Taste UP, dois programas de aceleração que visam premiar e incentivar empreendedores e startups nacionais, que decorreu em Palmela.

Elvas, que é uma das cidades parceiras deste programa, dos Territórios Criativos e Turismo de Portugal, marcou presença neste lançamento, que culminou também com o início dos roadshows, que vão passar por cinquenta municípios, com o intuito de divulgar e estimular a participação dos agentes locais.

O objetivo principal dos programas é apoiar ‘startups’, no desenvolvimento de negócios no sector turístico, o programa de aceleração Tourism UP potencia a inovação e a criação de redes empreendedoras neste sector. Já o programa de aceleração Taste UP, tal como o nome sugere,  visa igualmente a inovação e a experiência turística, mas nas áreas da gastronomia e vinhos.

Após os roadshows, são selecionados 36 projetos para participação em dois ‘bootcamps’. Em dois dias intensivos, os participantes terão acesso a formação e a uma rede de mentores e consultores disponíveis para partilhar conhecimento, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Estratégias de Negócios e Redes Sociais.

CME