Elvas: Quatro filmes em exibição no Auditório São Mateus no mês de maio

Views: 883
Quatro propostas de cinema para as noites de sexta-feira e tarde de domingo, no decurso do mês de maio, e para vários públicos.

O mês inicia-se com o filme “Ready Player One – Jogador 1”, no dia 4 de maio, às nove e meia da noite, e para maiores de 12.

O filme de aventura decorre em 2045, quando o mundo está à beira do caos, devastado por conflitos e escassez de recursos. A única altura em que Wade Watts (Tye Sheridan) se sente realmente vivo é quando escapa para o OASIS, um imenso mundo virtual onde a grande maioria da humanidade passa os seus dias. No OASIS, ele pode ir a qualquer lado, fazer qualquer coisa, e ser quem quiser – os limites são a sua própria imaginação.

Já no dia 11, a proposta é “Bullet Head – O Último Golpe”. Um filme de ação, para maiores de 16 anos, e que mostra a história de três criminosos profissionais, que aceitam o que julgam ser o golpe da sua vida, mas quando chegam ao local do assalto, um remoto armazém, descobrem que caíram numa armadilha. Agora, cercados do lado de fora pela lei, apercebem-se que dentro do armazém uma ameaça maior os espera – um cão de ataque assassino que os irá obrigar a lutar pelas suas vidas. Às nove e meia da noite. 

No dia 13, domingo, às quatro da tarde, não pode perder as aventuras de Peter Rabbit, para os mais novos. O filme, baseado na personagem de desenhos animados Pedrito Coelho, segue as aventuras de Peter Rabbit, um coelho encantador que, para além da particularidade de vestir um casaco azul e não usar calças, diverte-se a arreliar o Sr. McGregor, o dono da quinta onde vive. Na companhia dos seus amigos mais próximos, passa a maior parte do tempo a comer os vegetais da horta e as flores do jardim. Claro que nada disso ajuda ao relacionamento entre os animais e o velho senhor. Mas as coisas ganham novas proporções quando o Sr. McGregor morre tragicamente de um ataque cardíaco e o seu sobrinho, Thomas, seu único herdeiro, chega de Londres determinado a apropriar-se da quinta. Quando nada parece poder piorar, Thomas apaixona-se por Bea, a vizinha por quem Peter Rabbit toda a vida teve um fraquinho. Entre os dois surge assim uma rivalidade que parece crescer a cada dia…

Em maio pode ainda assistir, no dia 25, a partir das nove e meia da noite, ao filme “Vingadores – Guerra do Infinito”, para maiores de 12 anos.

O planeta Terra enfrenta mais um inimigo: Thanos, um tirano intergaláctico que ali chega com o objetivo de reunir as seis Jóias do Infinito, artefactos de poder inimaginável capazes de lhe dar o controlo sobre a realidade. Para o enfrentar, os Vingadores têm de fazer uma aliança improvável com Star-Lord, Rocket Raccoon, Groot, Gamora e Drax, os excêntricos membros dos Guardiões da Galáxia.

Conter tanta divergência de feitios, poderes e personalidades não será fácil, mas será funda-mental para conter os terríveis poderes do adversário.
 
CME