Elvas tomada de “ A Salto” pela Um Coletivo

Views: 306

Elvas volta a respirar cultura. Este ano entre 31 de agosto e 2 de setembro, com a realização do festival ‘A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas’.

A apresentação do festival decorreu de forma bastante criativa. Numa viagem de comboio que começou marcavam as 8 horas da manhã, com partida em Santa Apolónia  (Lisboa) e chegada à estação de Elvas antes da uma da tarde, tendo a comitiva artística sido recebida pelo vereador da Câmara Municipal de Elvas, Tiago Afonso, responsável pelo pelouro da cultura. O autarca aproveitou para felicitar a associação pela iniciativa e desejou as boas-vindas a todos.

A UmColetivo, associação elvense que organiza o evento, lançou o programa do festival, ao longo da viagem que durou cerca de 5 horas. Realizou ainda momentos de reflexão sobre o desenvolvimento de projetos do mundo artístico no Alentejo.

O festival vai contar com 16 artistas, nacionais e internacionais das áreas do cinema, teatro e ainda música. O ‘A Salto’ vai realizar-se em locais menos habituas da cidade, como a Sinagoga ou o CAOP – Centro de Artes e Ofícios do Património. 

CME