Elvas: Troço das Muralhas Seiscentistas, recuperadas e de “cara lavada”

Views: 674

Momento da visita às Muralhas

A Câmara Municipal de Elvas, procedeu hoje, dia 21 de Julho, sábado, pelas 19,30h, à inauguração, da requalificação do Troço das Muralhas Seiscentistas, entre a Casa das Barcas e as Portas de Olivença.

A cerimónia decorreu junto do Jardim das Laranjeiras, com um breve discurso da Vereadora Elsa Grilo, que realçou o estado degradado em que se encontrava uma parte daquelas muralhas, que eram da responsabilidade do Ministério da Defesa, mas que a CME assumiu no contexto do trabalho, que têm desenvolvido, na recuperação de património.

“Foi este trabalho que desenvolvemos ao longo de 19 anos, que nos permitiu em grande parte o sucesso da candidatura a património mundial e que, em boa hora, conseguimos ver aprovada”.

Elsa Grilo, apelou ainda para que toda a população seja o guarda do património elvense, “ Aquilo que conseguimos com uma candidatura a Património Mundial, pode muitas vezes ser destruído pelo vandalismo e por aqueles que não têm amor à sua cidade. É importante que se denunciem as autoridades aqueles que praticam esses atos tão infelizes”.

No final da cerimónia, houve um lanche convívio entre moradores e convidados.

Comments: 0