Elvas: Workshop de introdução à realização para jovens elvenses
Esta iniciativa, direcionada para jovens maiores de 13 anos, sendo que a formação, na área da iniciação à realização”, será ministrada por Francisco Costa, dividida em quatro sessões, num total de 16 horas.
Esta formação tem como objetivo proporcionar aos formandos ferramentas teóricas e práticas necessárias para a realização de um filme de três minutos, com o tema “Elvas, cidade fortificada”, na vertente de ficção ou documentário.
Posteriormente os filmes vão ser exibidos numa sessão aberta ao público, dentro do calendário do festival e serão avaliados com notas de 1 a 5 pelos espectadores. O vencedor desta formação ganha um minisoldadinho, a miniatura do ícone do Festival, durante a cerimónia de entrega de prémios.
Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e Direção Regional de Cultura do Alentejo.
CMEWorkshop de introdução à realização para jovens elvenses
