Em Elvas debateram-se “20 anos de Muralhas da Dependência”

Views: 77

Em Elvas debateram-se “20 anos de Muralhas da Dependência” esta quarta-feira, 22 de maio, no âmbito do I Encontro CRI Elvas.

A iniciativa, inserida nas comemorações dos 20 anos no cuidado aos Comportamentos Aditivos e Dependências, tinha como objetivo a promover “um dia de reflexões e de troca de experiências, na procura de soluções que possam garantir uma melhor qualidade de cuidados ao cidadão”, e decorreu ao longo do dia no Forte da Graça. A vereadora Vitória Branco, em representação da Autarquia de Elvas, deu as boas-vindas a todos os presentes, na sessão solene, tendo ainda deixado os votos de que estes profissionais ali presentes regressem a Elvas, “para conhecer melhor a nossa cidade e o seu património”, tendo ainda agradecido a escolha da cidade Património Mundial, para a realização deste evento..

O encontro destinava-se a todos os profissionais de Saúde e outros, que trabalham directa e indirectamente na área dos comportamentos aditivos e dependências, professores, entidades empregadoras, familiares, cidadão comum e aqueles que têm interesse na área.

O objetivo deste evento era ainda “dar um contributo significativo para o estado de conhecimento dos vários aspectos relacionados com os Comportamentos Aditivos e Dependências. Na procura de um dia de reconstrução ao presente e futuro, contamos com oradores na área e jovens Elvenses, de forma a dar visibilidade aos nossos cuidados, para muitos desconhecidos”.

CME