EM ELVAS, OUTUBRO É O “MÊS DA MÚSICA”

Views: 817
Mes da  MusicaOutubro é “Mês da Música”, em Elvas, com cinco concertos programados para este mês em que a música vai estar em destaque.

O programa arranca no próximo dia 1, pelas 14.30 horas, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, com o musical sobre os Descobrimentos “Portugal e o Mundo”, direcionado para as escolas do concelho, com a participação de professores e alunos do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, e que assinala o Dia Mundial da Música.

A 10 de outubro (sábado), há um recital de piano e flauta, com o Duo Ubuntu, composto por Daahoud Salim (piano) e Fátima Gómez (flauta). A proposta para dia 16 é um Recital de Piano, por Cândido Fernandes.

No dia 24 (sábado), realiza-se o concerto de apresentação do disco Guitolão e Contrabaixo, com a presença de António Eustáquio (guitolão) e Carlos Barretto (contrabaixo).

A última iniciativa deste “Mês da Música” realiza-se no sábado 31 de outubro e é um concerto de homenagem ao maestro Victorino D’Almeida, em que, para além do maestro, vão estar em palco alguns convidados.

Os espetáculos dos dias 10, 14, 24 e 31 de outubro estão marcados para as 21.30 horas e têm entradas pagas, com bilhetes à venda no Posto de Turismo da Praça da República em Elvas e, uma hora antes dos espetáculos, na bilheteira do Cine-Teatro Municipal.

Esta é uma organização da Câmara Municipal de Elvas e Academia de Música de Elvas, com direção artística do professor Luís Zagalo, com o objetivo de formar públicos nesta vertente da cultura.
CME