ENOVE+ no coliseu de Elvas durante dois dias

Views: 91

O ENOVE+ Feira de Emprego e Empreendedorismo teve a sua sessão de abertura na manhã desta quarta-feira e contou com a presença do secretário de Estado da Valorização do Interior e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Elvas foi a cidade escolhida para a edição 2018 da ENOVE+, que decorre entre 7 e 8 de novembro, organizada anualmente pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Na mesa da sessão de abertura, esteve presente Albano Silva e Artur Romão, do Instituto Politécnico de Portalegre, João Paulo Catarino, secretário de Estado da Valorização do Interior, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, e Hugo Hilário, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Portalegre.

O presidente da Câmara Municipal referiu que o ENOVE+ “aproxima as empresas” e “dá a conhecer o melhor que se faz a nível de empreendedorismo” na nossa região. O autarca fez um voto: “que o ensino superior continue a apostar e aumentar” a sua implantação.

Nuno Mocinha referiou, de seguida, que “a valorização do interior nunca foi fácil, mas o Governo criou uma Secretaria de Estado para o valorizar”. Porém, tal “só se consegue se as autarquias, empresas e pessoas ajudarem”.

João Paulo Catarino afirmou que integra o Governo “para conseguir reduzir os custos para que os investidores possam investir no interior e apoiar as empresas do interior para procurar fazer uma diferenciação”. E assegurou que “aproximar as instituições de ensino superior das autarquias e das empresas é fundamental para ganharmos novos mercados e mais empregos”.

Esta iniciativa surge para criar oportunidades, promover e debater o ensino superior, o emprego e o empreendedorismo.

Neste espaço, os visitantes podem encontra stands de empresas de diferentes sectores e entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, workshops e debates de promoção do empreendedorismo e apoio ao emprego e à qualificação profissional.

CME