Equitação para Seniores em Elvas

Views: 677

A aluna finalista da licenciatura de Equinicultura da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Diana Isabel Neto Oliveira, vai desenvolver na próxima 6ª feira, dia 09 de maio, uma atividade de Equitação para Seniores. Participará um grupo de alunos da Universidade Sénior de Elvas, que desde o início se mostrou muito entusiasmado com esta atividade.

cavalos_ridskolan_stromsholm 1
Foto arquivo

O tema do trabalho da estudante finalista é precisamente o da “Equitação para Seniores” versando sobre as vantagens da prática da Equitação para esta camada da população, não só ao nível da condição física mas e sobretudo ao nível relacional e emocional, contribuindo para diminuir o isolamento que é muito comum nesta faixa etária.

Para além do apoio concedido pela ESAE, esta atividade conta com a preciosa colaboração da Câmara Municipal de Elvas, do Museu Militar de Elvas, dos Romeiros de Vila Boim e de profissionais de saúde que de imediato se disponibilizaram para participar.

A atividade terá início às 15h no Museu Militar de Elvas e terá a seguinte estrutura:

– Rastreio de saúde – sala de estudo nas Cavalariças –

– Observação e colaboração no maneio (limpeza e preparação dos equinos) – Cavalariças –

– Passeio pelo Museu Militar nas carroças dos Romeiros de Vila Boim

– Picadeiro: volta a cavalo

– Sensibilização para a importância e benefícios da Equitação para a saúde

– Lanche

– Inquérito de satisfação

 

Durante a volta a cavalo, os seniores serão acompanhados por alunos da licenciatura de Equinicultura e supervisionados pelo docente de Equitação.

Comments: 0