ESAE participa na VII ECUEXTRE – Feria del Caballo/Feria del Toro

Views: 1121

logo_ecuextreA Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai estar mais uma vez presente na VII ECUEXTRE – Feria del Caballo/Feria del Toro que irá decorrer nos dias 11 a 14 de Junho, na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA).

A EUROACE – Eurorregião Alentejo, Centro, Extremadura associa-se à ESAE-IPP neste certame internacional, com uma forte presença de ambos os lados da fronteira, em particular Alentejo e Extremadura espanhola, visando assim promover entre este público a sua imagem e objetivos de cooperação transfronteiriça.

Com esta presença pretende-se divulgar e promover a prática e a cultura equestres no Alentejo, com a presença em stand e participação em algumas provas por parte de alunos do curso de Equinicultura da ESAE/IPP. Adicionalmente, espera-se dinamizar contactos com entidades e empresas do setor, visando o estabelecimento de parcerias no âmbito do ensino, formação profissional e I&DT, etc., assim como dar a conhecer a licenciatura em Equinicultura da ESAE – IPP e o Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas, onde decorrem as atividades práticas relacionadas com a Equitação.

Trata-se de um evento de assinalável importância para a ESAE e o IPP, constituindo de igual modo um veículo de grande valia junto da comunidade de criadores de cavalos e empresas do ramo em Portugal e em Espanha, bem como de praticantes de equitação, aficionados e interessados neste tema provenientes de ambos os países, envolvendo empresas e organizações ligadas à criação e utilização do cavalo ao nível das Regiões envolvidas.

Estima-se que possam participar no referido evento cerca de 25000 pessoas, oriundas das regiões envolvidas.

Página da ECUEXTRE: http://www.feriabadajoz.net/index.php/noticiario