Escola Superior Agrária de Elvas aposta no alargamento da Oferta Formativa

Views: 199

No passado sábado, no âmbito da cerimónia de entrega de pastas aos finalistas, a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) contou com a presença da Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Paula Calado. O seu discurso foi pautado por satisfação e emoção ao reconhecer nos finalistas jovens da cidade que haviam sido seus alunos e que agora celebram o final desta etapa formativa que os qualifica para integrarem o mercado de trabalho.

A Vereadora reconheceu o papel da ESAE como sendo um dos motores para o desenvolvimento da região:  “sabemos que a ESAE tem vindo a crescer e a afirmar-se, sendo cada vez mais uma instituição incontornável na cidade e na região (…) Queremos mais oferta formativa em Elvas e sabemos a importância da colaboração do município para este objetivo.”

No seu discurso, o Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Professor Luís Loures, referiu que o instituto está a trabalhar no sentido de reforçar a oferta formativa, tendo já iniciado, através de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR), a criação de novas Pós-Graduações e a adaptação de Cursos Técnicos Superiores Profissionais às necessidades da região e do país. 

O Presidente frisou ainda a inestimável mais valia que a Câmara Municipal de Elvas representa neste processo de crescimento sustentado da Escola Superior Agrária, destacando a importância do compromisso assumido pelo Sr. Presidente da Câmara, Comendador Rondão Almeida, nas comemorações do dia da Escola, ao nível do reforço da capacidade de alojamento estudantil do Município (nova residência de estudantes atualmente em fase de construção) que representará um fator essencial do crescimento e afirmação do Ensino Superior na Cidade de Elvas.

Por fim o Presidente do Politécnico, Prof. Luís Loures, agradeceu na pessoa da Sra. Vereadora, Paula Calado, todo o apoio que a Câmara Municipal tem dado à Escola Superior Agrária de Elvas reforçando a certeza de que em conjunto terão capacidade para reforçar o papel da escola e consolidar o posicionamento estratégico da Cidade de Elvas para a região e para o país.