Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre comemora 28 anos de atividade letiva

Views: 67

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre comemora 28 anos de atividade letiva

Realizou-se ontem, dia 6 de novembro a cerimónia comemorativa do 28º aniversário da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, no seu auditório.
Usaram da palavra o diretor da ESTG, José Miguel Serafim, o presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre, Miguel Simões Duarte, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira e o presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Albano Silva, que salientaram o peso da escola para a Portalegre e para toda a região. Foi ainda realçado a importância de uma ligação de ciclovia para deslocação dos alunos a pé e de bicicleta, com o objetivo à aproximação à cidade com a devida segurança rodoviária.
O evento contou ainda com a lição do professor Rui Pulido Valente com “Basta que sim!…30anos de viagens” e com o debate intitulado “ A ESTG e a região: oportunidades e desafios mútuos” com a presença da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, do pró-presidente do Empreendedorismo e Emprego do Politécnico de Portalegre, Artur Romão, do o CEO da Selenis Portugal S.A., Carlos Paiva, com a moderação de Joaquim Mourato.
Foram entregues os prémios Poliempreende aos ex-alunos da ESTG –Politécnico de Portalegre e foram ainda homenageados os docentes e não docentes em atividade na ESTG – Politécnico de Portalegre com mais de 25 anos de serviço na instituição.
O momento ficou também marcado por um momento musical com a atuação da Tunapapasmisto do Instituto Politécnico de Portalegre.

CMP