Escolas de acolhimento em Elvas no Estado de Emergência

Views: 170

Face às novas medidas do Estado de Emergência, com o encerramento das escolas, foi definido que as escolas de acolhimento no concelho de Elvas, para os filhos dos trabalhadores dos serviços essenciais, com idade inferior a 12 anos, são a Escola Básica de Santa Luzia para o pré-escolar e o primeiro ciclo e a Escola Secundária D. Sancho II para o segundo  ciclo.

Este acolhimento deve ser solicitado pelo encarregado de educação da seguinte forma:
– Pré-escolar e Primeiro ciclo
Até às 14h30 do dia anterior para os seguintes contactos: aven2elvas@gmail.com | Telefone: 268 639 340 | Telemóvel: 962 675 197
– Segundo ciclo
Através dos seguintes contactos: esanchoii@mail.telepac.pt | Telefone: 268 639 970 (entre as 9h00-13h00 e as 14h00-17h00).

O apoio deve ser solicitado com a devida antecedência, indicando a necessidade da escola de acolhimento do aluno, para que seja possível desenvolver mecanismos de apoio inerentes.

Podem solicitar este acolhimento profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os Bombeiros Voluntários, e das Forças Armadas, dos trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão não permitam que prestem assistência aos filhos ou dependentes a cargo.

Paralelamente, poderão os alunos  beneficiários da Ação Social escolar (do pré-escolar ao ensino secundário)  solicitar o almoço, em regime de take away, através do Diretor de Turma ou professor titular.