Espetáculo com Sara Correia é momento alto das Comemorações do Dia do Concelho em Grândola

Views: 142

Espetáculo com Sara Correia é momento alto das Comemorações do Dia do Concelho

 O Cine Granadeiro recebe na próxima segunda-feira, 21 de outubro, às 21h30, o espectáculo com a nova voz do fado: Sara Correia

Em palco, Sara Correia será acompanhada por um quarteto de luxo:  
Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo e Vicky Marques nas percussão

Sara Correia lançou, em setembro, o seu álbum de estreia, homónimo, que acabou de lhe valer duas nomeações para a 1ª edição dos Prémios Play – Prémios de Música Portuguesa, na categoria de Melhor Álbum Fado concorrendo ao lado de nomes consagrados como Cristina Branco, Carminho e Kátia Guerreiro, e ainda na categoria de Melhor Artista Revelação, ao lado de artistas como Conan Osiris, Papillon e Selma Uamusse.

O álbum, criado em parceria com o produtor Diogo Clemente, foi antecipado com o lançamento de dois singles que se tornaram o seu cartão de visita: “Fado Português” e “Quando o Fado Passa”. Duas formas diferentes de abordar o Fado, a mesma voz: poderosa, envolvente, que põe os pontos nos is, com propriedade e força, e ao mesmo tempo harmoniosa, jovem, gaiteira.

A primeira apresentação ao vivo das canções que compõem “Sara Correia” foi na Praça do Município em Lisboa. Uma noite que ficará certamente marcada na história da Fadista, que emocionou todos os que assistiam, numa Praça do Município completamente lotada e totalmente rendida ao talento e presença deste furacão. Mas não só o público se tem rendido aos encantos da sua voz. A reação dos media também é unânime.

A Fadista também já despertou a atenção dos meios internacionais, nomeadamente da World Music CentralAll About Jazz e Entertainment Focus.

A edição internacional do álbum “Sara Correia” foi lançada em Junho de 2019, com edição física disponível no Japão, Reino Unido, Alemanha, França e Benelux.
Estes têm sido meses muito intensos para Sara Correia, desde que editou o seu álbum em setembro do ano passado. Recebeu o elogio da crítica e dos seus pares, esgotou o Capitólio, em Lisboa, na apresentação oficial do disco, iniciando uma TOUR com concertos dentro e fora do País. Além fronteiras, Sara Correia levou e levará toda a força do seu Fado a países como Espanha, Noruega, Itália, Polónia, Coreia, Ilhas Reunião, Áustria entre outros.

Sara Correia em Grândola, um espectáculo a não perder na próxima segunda-feira no Cine Granadeiro.