ETAR DE BARBACENA E ETAR de S. VICENTE, EM ELVAS, ENTRAM EM FASE DE PRÉ-ARRANQUE

Views: 309

No dia 27 de setembro, às 15h30, terão lugar os testes de pré-arranque nas ETAR de Barbacena e São Vicente.

A visita conta com as presenças do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do Presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.

 

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena, que servirá os 768 habitantes da freguesia de Barbacena, tem uma capacidade de tratamento de 120m3/dia e representa um investimento de 380.500 €.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de S. Vicente, que servirá os 714 habitantes da freguesia com o mesmo nome, tem uma capacidade de tratamento de 111m3/dia e representa um investimento de 357.000 €.

Ambas as infraestruturas são dotadas dos mais modernos equipamentos que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a atual legislação.

Importante sublinhar que estas duas novas ETAR muito contribuirão para a melhoria de vida da população do concelho de Elvas e para o ambiente.

 

Brevemente, e após terminar o período dos testes de pré-arranque e ser efectuada a receção da obra por parte da Águas do Vale do Tejo, será agendada uma cerimónia de  inauguração das duas ETAR.

 

CME