Evora: A Justa Luta dos Bombeiros Não Põe em Causa Socorro às Populações”

Views: 259

A Justa Luta dos Bombeiros Não Põe em Causa Socorro às Populações

O Presidente da Câmara Municipal reuniu hoje, 11/12/18, com o Presidente e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora onde abordaram a prestação de socorro às populações e a luta, em curso, dos Bombeiros Portugueses pela autonomia, pelo respeito e por um serviço nacional de proteção civil que sirva as populações.

O Presidente da Câmara Municipal comprovou que os Bombeiros Voluntários de Évora continuam a prestar todo o socorro necessário às populações, tendo só nos últimos 2 dias, assegurado mais de 40 serviços. Foi, ainda, garantido que os Bombeiros de Évora mantêm toda a sua capacidade operacional e, através da sua Federação Distrital de Évora, articularam com as outras Corporações de Bombeiros o funcionamento operacional supra-concelhio.

O Presidente da Câmara apelou a que o Governo reveja a sua posição centralista e impositiva e abra um diálogo construtivo com os Bombeiros Portugueses, respeite a sua autonomia e garanta o apoio necessário às Corporações e aos bombeiros.

O Presidente da Câmara Municipal, reconhecendo o papel ímpar dos Bombeiros Voluntários, manifestou-lhes a sua solidariedade.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Évora