Évora associa-se ao “A Terra Treme”

Views: 112

Évora associa-se “A Terra Treme”

Dia 5 de novembro, a Câmara Municipal de Évora, a exemplo de anos anteriores, associou-se ao exercício “A TERRA TREME”, que a Autoridade Nacional de Proteção Civil dinamiza, e que visa exercitar os três gestos que podem salvar uma vida – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – durante um episódio sísmico.

Este ano, pelas 11.05h, e como habitualmente, terá a duração de um minuto. Este exercício pretende chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Todos os interessados em participar neste evento devem realizar inscrição através do endereço http://www.aterratreme.pt/inscreva-se/ . Toda a informação poderá ser consultada na página http://www.aterratreme.pt/, bem como os materiais de divulgação (Logótipo, cartaz, banners, folheto e vários vídeos, inclusive com testemunhos de operacionais no terreno).

A Câmara Municipal de Évora ao associar-se este evento procura contribuir para que todos reconheçam a importância de estar sempre preparado perante um evento sísmico. Para mais informações contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora.

CMÉ