Évora associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo

Views: 131

Évora associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo

No próximo dia 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo. A data comemora-se desde o ano de 1980 por decisão da Organização Mundial do Turismo para a Europa, e tem como principal objetivo fomentar a consciencialização sobre o contributo real do turismo para o desenvolvimento sustentável. Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só representa elevados benefícios económicos, como assume importância fulcral na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

As comemorações oficiais terão lugar em Budapeste, Hungria, sob o tema “O Turismo e a Transformação Digital”. No entanto, um pouco por todo o Mundo cada país, região, cidade, assume a celebração do Dia Mundial do Turismo investindo na promoção dos respetivos valores culturais e patrimoniais.

Num contexto em que Évora já iniciou a corrida tendo em vista o objetivo de vir a ser a cidade Capital Europeia da Cultura em 2027, é cada vez mais importante a aposta na divulgação no que de melhor tem para oferecer a quem visita a cidade e a região. Assim, a Câmara Municipal decidiu associar-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo com um programa próprio, que inclui um conjunto de iniciativas previstas para o dia 27 de setembro, e que aqui divulgamos:

27 de setembro – Dia Mundial do Turismo 2018 – Programa de Atividades:

Mostra de Artesanato com Trabalho ao Vivo | Degustação Vínica e Gastronómica

Das 10.00h às 20.00h, na Praça 1º de Maio (Caso as condições climatéricas sejam desfavoráveis a iniciativa terá lugar no 1º andar do Mercado Municipal, entre as 10H e as 18H)

Visitas guiadas à Exposição “O Aqueduto da Água da Prata e o Património Hidráulico de Évora”, seguidas de visualização do filme 3D “Água da Prata. O(s) Aqueduto(s) de Évora”.

Às 10.00h e 15.00h no Convento dos Remédios.

Inscrições: Posto de Turismo – Praça de Giraldo, 73 | 266 777 071

CMÉ