Évora ativa plano de contingência para frio

Views: 197

Évora ativa plano de contingência para frio

Na sequência da emissão do Aviso Amarelo de Tempo Frio emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera e das previsões meteorológicas para os próximos dias, a Câmara Municipal de Évora decidiu ativar o Plano de Contingência para Pessoas Sem-Abrigo – Tempo Frio.

Esta manhã (terça-feira), o Centro de Coordenação do Plano, dirigido pelo vereador João Rodrigues esteve já reunido de modo a planear a intervenção no terreno. O plano foi ativado no Nível 2 – Nível Amarelo, na medida em que se prevê para os próximos dias temperaturas iguais ou inferiores a 1º C.

O Plano de Contingência para Pessoas Sem Abrigo encontra-se assim ativo desde o dia 08 de janeiro 2019, sendo a previsão de manutenção destas condições até ao dia de 13 de janeiro de 2019, podendo sofrer alterações em função das previsões que serão comunicadas em caso de antecipação ou prolongamento do período de ativação do Plano.

Desta forma foi ativado o local de Alojamento Temporário, localizado no CAT de Évora, sito na Rua Fernanda Seno, podem recolher-se durante a noite entre as 19:00h e as 08.00h, podendo dar entrada no período entre as 19:00h e as 21:00h ou a acertar em função de alguma situação urgente.

Foi ainda ativada a Equipa de Rua para as pessoas Sem  Abrigo, composta por técnicos de várias entidades, que, durante o dia irão sensibilizar as Pessoas Sem Abrigo para proteção contra o frio, e verificarão de necessidades de alimentação, de vestuário, de agasalhos ou de cuidados de saúde.

CME