Évora: Câmara retoma fiscalização noturna

Views: 269

Câmara retoma fiscalização noturna

A Câmara Municipal de Évora retomou em Janeiro a fiscalização noturna do estacionamento nas zonas destinadas aos Residentes pondo fim a um longo período em que, por motivos de ordem financeira, esteve impedida de o fazer. Nestes primeiros 31 dias de 2019 o serviço de fiscalização da CME procedeu ao levantamento de 76 contra ordenações e a Policia de Segurança Pública, que acompanhou, os funcionários municipais nestas diligências, autuou 28 proprietários de viaturas.

Com esta medida, a edilidade procura corresponder ao sem número de reclamações por parte dos Residentes que, vítimas de estacionamento abusivo e ilegal, se viam impossibilitados de parquear as suas viaturas nas respetivas áreas de residência.

Numa primeira fase, os fiscais de estacionamento da autarquia adotaram uma postura pedagógica alertando os infratores para as consequências do estacionamento abusivo. Terminado este período, a CME procedeu à fiscalização efetiva com os primeiros resultados a surgirem agora, após o primeiro mês de implementação.

Simultaneamente com a entrada em vigor desta medida, a Câmara Municipal de Évora irá também alargar a fiscalização no que ao estacionamento pago diz respeito passando doravante a efetuá-lo até às 19h00 dos dias úteis e até às 14h00 de sábado.

CMÈ