Évora: Empreendedorismo Jovem nas Escolas

Views: 165

Projetos para um mundo melhor serão apresentado no Centro de Inovação Social da FEA

Final do projeto Empreendedorismo nas Escolas reúne perto de 60 alunos da cidade de Évora

 A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito da sua Área Social e de Desenvolvimento, reúne no próximo dia 22 de maio perto de 60 jovens do ensino secundário e profissional que durante o ano letivo 2018/2019 participaram na 3ª edição do Programa Empreendedorismo Jovem nas Escolas.

Este programa dirige-se a jovens do ensino secundário do concelho de Évora e desenvolve-se através de um conjunto de 10 sessões de trabalho, dinamizadas pela Fundação Eugénio de Almeida e pelo NERE, através das quais os jovens são desafiados a conhecer melhor os problemas, necessidades e potencialidades do contexto local. Após esta imersão na realidade social, económica e ambiental, os jovens adquirem competências de gestão de projeto e de empreendedorismo, desenvolvendo uma ideia inovadora para o problema/necessidade social identificada.

No dia 22, reúnem-se todos os jovens de 4 turmas da Escola Severim de Faria (29 alunos) e de 2 turmas do Centro de Formação e Profissional de Évora (29 alunos), para apresentarem perante um Júri as suas ideias. Este Júri, composto por um representa da Fundação, do NERE, IEFP, SOMEFE e Grupo BOLAS, selecionará as 3 melhoras ideias com base em critérios como a inovação, a comunicação, a equipa, entre outros.

As equipas com as melhores ideias de empreendedorismo social serão premiadas com uma experiência imersiva no Ecossistema Empreendedor de Lisboa, conhecendo alguma das melhores instituições neste domínio, partilhando ideias com empreendedores e outros gestores de espaços emblemáticos, como a Start Up Lisboa ou o Impact Hub Lisboa.

 

Dia 22 de Maio, a partir das 14h15, no auditório da Fundação Eugénio de Almeida, com entrada livre.

 

Esta iniciativa é financiada pelo Projeto CIS / Portugal Inovação Social | PT2020 FSE/POISE.