Évora prepara o início do novo ano lectivo

Views: 112

Évora prepara o início do novo ano lectivo

A Câmara Municipal de Évora assinala o programa de início do Ano Lectivo de 2019-20 com um variado conjunto de actividades de recepção à comunidade educativa, articuladas e desenvolvidas com a participação de diversos parceiros. Estão previstas iniciativas de natureza educativa, formativa e cultural dirigidas a docentes, pessoal não docente, alunos e famílias, que irão decorrer entre 6 de Setembro e 5 de Dezembro de 2019.

Pode conhecer o programa completo na página electrónica da Câmara de Évora em  http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Educacao/Paginas/Programa-de-in%C3%ADcio-do-ano-letivo-20192020.aspx

 

O programa inclui, em Setembro, as seguintes iniciativas: visita ao Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida (para o pessoal não docente), oficina de alimentação vegetariana (auxiliares de cozinha dos estabelecimentos de educação e ensino do concelho), oficina de memórias (crianças e seus familiares), sessões na Loja dos Sonhos e na Ludoteca de Évora  e observação de morcegos no Alto de S. Bento, com actividades para toda a população.

 

Prevê-se também uma reflexão para partilha de boas prácticas de promoção do sucesso escolar (destinada a professores titulares das turmas participantes no projeto municipal EducArte e respetivos coordenadores dos estabelecimentos de ensino) e sessões de esclarecimento do Projeto ColorADD nas escolas do 1º Ciclo. Decorrerá ainda a Feira de Saberes e Fazeres, a Noite Europeia dos Investigadores, a visita às novas instalações da Escola Básica do Bairro de Almeirim e estórias com história da ciência.

 

No mês de Outubro, assinala-se o Dia Mundial da Igualdade, é apresentada a 2ª edição do Projecto Municipal Artes à Escola e decorre a Semana de Segurança Infantil. Aulas de Segurança para crianças do 1º Ciclo e Consultório de Segurança para famílias terão também lugar em Outubro, assim como uma iniciativa dedicada à verificação de cadeirinhas, com o objectivo de sensibilizar e capacitar profissionais, famílias e crianças para a prevenção dos acidentes.

 

O programa finaliza em Dezembro com um convívio no Monte Alentejano para professores titulares de turma, professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, coordenadores de Estabelecimento e direções dos Agrupamentos de Escolas.