Évora presente no II Encontro Jovens Embaixadores do Património Mundial

Views: 153

Évora presente no II Encontro Jovens Embaixadores do Património Mundial

O jovem eborense David Azinheira está por estes a dias a participar no II Encontro de Jovens Embaixadores, que está a decorrer em Ibiza, subordinado ao tema “Património e Turismo”, uma organização da Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da Organização Cidades Património Mundial (OCPM).

Durante a sua intervenção o jovem embaixador eborense, David Azinheira, acompanhado pelo técnico municipal Gustavo Val-Flores, deu a conhecer a cidade aos restantes participantes tendo aproveitado para divulgar a candidatura de Évora a Cidade Europeia da Cultura em 2027.

Recorde-se que o projeto Jovens Embaixadores do Património foi proposto pela Câmara Municipal de Évora numa reunião da Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da OCPM, tendo sido adotado pela Organização como um projeto de interesse na área da juventude. Desde 1993 que Évora tem participado ativamente na vida da organização, quer no acolhimento de reuniões, quer na participação nos projetos propostos, em workshops e na divulgação de concursos dirigidos aos mais jovens.

Neste encontro será escolhido um jovem que terá oportunidade de fazer uma apresentação do projeto durante o Congresso mundial da OCPM, em Cracóvia, dias 2-5 junho 2019.

A Organização das Cidades Património Cultural, com sede em Québec, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993, em Fez (Marrocos), que promove a defesa dos interesses das cidades e sítios património mundial no que respeita à salvaguarda do seu legado histórico e patrimonial.

CMÈ