ÉVORA RECEBE CONCERTO DE JORGE DA ROCHA

Views: 121

Comparado pela crítica da especialidade a contrabaixistas como Eberhard Weber ou Charles Mingus, Jorge da Rocha estreia-se em Évora numa atuação ao vivo, a 21 de fevereiro, num concerto na Igreja de São Vicente, às 21h30. Este será mais um espetáculo de apresentação do seu terceiro e último álbum, “Blau”, editado em finais de 2019.
O músico português, nascido em 1980, no Porto, atualmente a residir em Barcelona, iniciou o seu percurso musical colaborando com outros artistas, optando por uma carreira a solo a partir de 2016, quando edita o primeiro álbum, intitulado “These Are a Few of my Favorite Songs”. No ano seguinte segue-se “To Drop an Let Go”, um outro álbum que envolve apenas a voz e o contrabaixo de Jorge da Rocha.
Com estes dois trabalhos, o cantor e contrabaixista percorreu a Europa, a Ásia e a América do Sul, entre 2017 e 2019. No álbum “Blau” são introduzidos novos instrumentos e novas influências, que resultam em novas texturas e paisagens sonoras.
Jorge da Rocha é um músico de jazz, com uma profunda paixão por música moderna e eletrónica, e por canções, de uma verdadeira entrega pessoal e artística, tornando as suas atuações ao vivo momentos singulares.