Exposição “A viagem de comboio – pinturas de Natália Gromicho”

Views: 131

A exposição “A viagem de comboio – pinturas de Natália Gromicho” inaugura no próximo dia 15 de Janeiro na Casa da Cultura de Beja pelas 15h com a presença da artista.

A exposição foi cuidadosamente selecionada pela artista, 8 quadros pintados entre 2015 e 2018, alguns expostos na icónica exposição “Do ocidente para o Oriente” apresentada no Museu do Oriente de Lisboa e Macau.

A exposição estará patente de 15 de Janeiro a 28 de Fevereiro, na Casa da cultura de Beja, de 2ª  a 6ª das 9h às 20h. Sábado é das 14h às 20h.

 

“A vida não passa de uma viagem de comboio, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis, e grandes tristezas.
Quando nascemos, entramos neste comboio e deparamo-nos com algumas pessoas, que julgamos que estarão sempre nessa viagem connosco.” Silvana Duboc

 

Natália Gromicho estudou pintura na Faculdade de Belas Artes e na Escola ArCo, em Lisboa. Com 27 anos de carreira, tem representado Portugal em várias mostras internacionais, colectivas bem como individuais, num total de mais de 150 exposições. A sua obra integra coleções particulares e institucionais em todo o mundo, com destaque para Portugal, Austrália, EUA, Brasil, Itália, Rússia, França, Reino Unido, Timor-Leste, Singapura e Índia. Natália Gromicho pinta em regime de “open studio”, permitindo ao público observar o trabalho em curso.

 

A obra da artista poderá ser vista também em Lisboa (no seu Atelier localizado no Chiado), em Londres (na Hay Hill Gallery, galeria que a representa no mercado Londrino e Russo), em Xangai na Noeli Art Gallery, na restante Ásia pela Art Collage JANG e nos EUA por várias galerias e art consultants em Nova Iorque e Miami.

 

Casa da Cultura de Beja