Exposição “Imaginarius” apresenta quadros com as cores do Alentejo na vila medieval de Monsaraz

Views: 86

Exposição “Imaginarius” apresenta quadros com as cores do Alentejo na vila medieval de Monsaraz

A primeira exposição de Helena Correia intitulada “Imaginarius” está patente até 30 de setembro na Casa de Monsaraz, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra de quadros pintados com técnica mista em óleo e acrílico pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 18h e integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, que é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz.

A autora diz que “desde muito cedo” se iniciou “no mundo das artes como autodidata” tendo obtido formação num Curso de Atualização em Artes Visuais certificado pela Direção Regional de Educação do Alentejo. Helena Correia utiliza como fonte de inspiração a contemplação das cores típicas do Alentejo, como o castanho da terra, o azul do céu, o amarelo, o laranja e o vermelho do pôr do sol, o branco das casas e o dourado das espigas.

A artista considera que a “sua obra apela a sair das conceções materialistas do mundo e a vaguear pelo mundo da imaginação cultivada de cor e movimento, que nos eleva ao mundo das ideias e da criatividade”. Helena Correia nasceu em Paço d’Arcos em 1959 e reside em Reguengos de Monsaraz desde 1980.

 

CM Reguengos de Monsaraz