Feira Taurina do São Mateus apresentada em Elvas

Views: 106

A Feira Taurina do São Mateus 2019 foi apresentada em Elvas, em conferência de Imprensa, na sexta-feira 6 de setembro, na sala vip do Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Marcos Bastinhas, emocionado, agradeceu “a Elvas e aos cavaleiros, pela amizade e ajuda para realizar uma feira taurina única e assim enaltecermos este grande homem que foi Joaquim Bastinhas”.

“É com orgulho que a Câmara Municipal de Elvas se associa a esta Feira Taurina”, disse o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, concluindo que é a “melhor homenagem possível a esta pessoa que continua a ser-nos muito querida. Tudo o que possamos fazer é sempre pouco”.

O cabo do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas, Luís Machado, pediu a palavra para mostrar que estão “empenhados em dar a melhor homenagem ao maestro Joaquim Manuel” e acrescentou ”obrigado por fazerem questão de fazermos parte desta feira e esperamos estar à altura da homenagem que o vosso pai merece”.

A corrida de touros de dia 27 de setembro “é em beneficência do Centro de Acolhimento dos Cucos”, explicou o empresário Luís Pires dos Santos, explicando que “todo o dinheiro angariado é para esta instituição, para haver uma melhor qualidade de vida”.

Na primeira corrida, vai ser inaugurado um memorial a Joaquim Bastinhas, na entrada do coliseu, e, num futuro próximo, vai ser colocada uma estátua para perpetuar a memória do cavaleiro Joaquim Bastinhas.

Estão agendados dois cartéis inéditos e únicos, às 22 horas dos próximos dias 21 e 27: no dia 21, sábado, com o cavaleiro elvense Marcos Bastinhas a tourear seis touros e os Forcados Amadores Académicos de Elvas em todas as pegas; e no dia 27, sexta-feira, com os cavaleiros João Moura, Paulo Caetano, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Diego Ventura e Marcos Bastinhas a tourear sete touros e os Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas nas pegas.