Fernando Tordo anima noite em Alcácer do Sal

Views: 493

Fernando Tordo anima noite de 24 de abril em Alcácer do Sal

Fernando Tordo é o conceituado artista que vai animar musicalmente a noite de 24 de abril, na Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, no âmbito das comemorações do 44º aniversário da “Revolução dos Cravos” proporcionadas pela Câmara Municipal.

O concerto tem início pelas 22h30 e vai percorrer o diversificado repertório deste cantor e compositor, tido como um dos pioneiros da música de intervenção e da música ligeira em Portugal e um dos maiores renovadores do Fado. Enquanto intérprete, Fernando Tordo venceu duas vezes o Festival RTP da Canção: em 1973, com “Tourada”, e em 1977, com “Portugal no Coração”. Compôs emblemáticos temas do cancioneiro português, sendo de destacar a sua colaboração na composição de poemas de José Carlos Ary dos Santos, entre eles “Estrela da Tarde”, “Lisboa Menina e Moça” e “Novo Fado Alegre”. Os seus temas são cantados por intérpretes conhecidos do grande público, tais como Carlos do Carmo, Mariza, Carminho, Ana Moura, António Zambujo ou Amor Electro. Em 2003 o presidente da República, Jorge Sampaio atribuiu-lhe o grau honorífico de Comendador da Ordem do Mérito.

A noite, porém, não será só de música: à meia-noite os céus vão pintar-se de cores garridas num magnífico espetáculo de fogo de artifício.

As festividades prosseguem dia 25 de abril, com a cerimónia de hastear da bandeira nacional no edifício da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, às 9h. Pelas 10h é inaugurada no átrio dos paços do concelho a exposição “800 Anos do Município – De 1218 a 2018”, que pode ser visitada até ao final do ano e que integra também as comemorações do 800º aniversário do município alcacerense.

CMAS