Festas Seguras 2018-2019 – Polícia de Segurança Pública (PSP)
Comunicado: PSP
“VIVA O SEU NATAL COM A NOSSA SEGURANÇA”
BALANÇO DA ACTIVIDADE OPERACIONAL: 20 A 25 DEZEMBRO
No âmbito da operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2018-2019”, iniciada no dia 14 de dezembro de 2018, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apresenta os resultados da actividade operacional de 20 a 25 de dezembro, a nível nacional (na sua área de jurisdição):
· Sinistralidade rodoviária: 941 acidentes ® 0 mortos; 9 feridos graves; 272 feridos ligeiros
· Detenções: 249 indivíduos (das quais, 102 por condução com taxa de alcoolémia igual ou superior a 1,2 gr/l e 30 por condução sem habilitação legal para conduzir)
· Droga apreendida: 3 516 doses
· Armas de fogo apreendidas: 17
· Outras armas apreendidas: 37
· Viaturas fiscalizadas:13 079
· Meios empenhados: 3 735 polícias e 897 meios motorizados.
A Polícia de Segurança Pública continuará esta operação até às 24H00 do dia 01 de janeiro de 2019.
Relembra-se que as operações de fiscalização rodoviária irão ser particularmente reforçadas de 28 de dezembro a 01 de janeiro de 2019.
A Polícia de Segurança Pública continua a apelar a todos os portugueses para:
· conduzirem com cuidado;
· não beberem bebidas alcoólicas se forem conduzir;
· seguirem as indicações e conselhos das autoridades policiais;
· participarem, na Esquadra mais próxima, todas as ocorrências criminais e outras de natureza ilícita de que tiverem conhecimento; e
· em caso de emergência, ligarem para o 112.


