Festival Terras sem Sombra em Sines, com notáveis vozes femininas de Itália: Stabat Mater, de Pergolesi, pelo Coro della Farnesina

Views: 48

O Festival Terras sem Sombra (TSS) apresenta-se em Sines, a 11 de Outubro, com o excepcional Coro della Farnesina, de Roma, sob a direcção musical de Fabiola Pereira: «Paixão, Morte, Ressurreição: Stabat Mater, de G. B. Pergolesi».

Escrito em 1736, a obra de Giovanni Battista Pergolesi afirma-se como uma das peças mais emblemáticas do Barroco sacro europeu.

Também a 11 de Outubro decorre a visita ao património subordinada ao tema «Hoje como Ontem: A Fábrica de Cortiça de Sines», numa viagem de conhecimento de uma indústria que marca o concelho desde o século XIX.

A cortiça e as actividades que lhe são inerentes marcam o pulsar da região desde o século XIX, quando o conde de Bracial, Jacinto Falcão, aqui fundou, com vários sócios, a primeira fábrica de cortiça de dimensão industrial, apoiada por uma empresa de navegação.

Em fim-de-semana de acto eleitoral, a habitual acção de Salvaguarda da Biodiversidade foi cancelada.

Ainda em Outubro, nos dias 25 e 26, o TSS agenda um novo momento no concelho de Odemira. 

Para mais detalhes sobre o festival e o programa completo, consulte o press release em anexo e o website oficial do festival.