Fluviário de Mora comemora Dia Internacional dos Museus
O Fluviário de Mora vai realizar, dias 18 e 19 de Maio, algumas actividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus.
O espaço preparou especialmente para o dia 18 de Maio, às 19h00 a actividade O Fluviário e a Marcha dos Pirilampos que requer marcação prévia e acresce um euro ao preço do bilhete.
Marcações até às 12h00 de dia 18 de Maio.
O Fluviário e a Marcha dos Pirilampos consiste num passeio pedestre, num passadiço de madeira de 1500 metros ao longo da ribeira da Raia, orientado por um educador ambiental durante cerca de 45 minutos. No ponto de encontro desta actividade – a recepção do Fluviário de Mora – será entregue aos visitantes inscritos uma luminária muito especial e divertida.
Nestes dois dias pode ainda contar com duas actividades gratuitas e sem pré-marcação se visitar o Fluviário de Mora: a exibição do documentário ““Expedição Rivus” em sessão contínua no auditório do Fluviário de Mora, e também visitas guiadas às galerias expositivas deste Museu Vivo, entre às 11h30 e às 16h00.
O Fluviário de Mora é pioneiro na Europa e abriu em Março de 2007, tendo recebido até hoje mais de 680 mil visitantes. Simulando o percurso de um rio da nascente até á foz, possui 500 peixes de 55 espécies, além de cinco lontras.
Para saber mais consulte http://www.fluviariomora.pt/visita-concelho.

