Fluviário de Mora: Obras para novo habitat das lontras já começaram… e nova sala de experimentação concluída

4º ANIVERSÁRIO DO FLUVIÁRIO DE MORA
O arranque das obras do novo habitat das Lontras e nova sala de Experimentação Científica marcam o 4º aniversário do Fluviário de Mora que se comemora no Domingo, 20 de Março.
Para todos, o dia é preenchido com actividades radicais, desde Rappel, Escalada e Slide, passando por Tiro com Arco e Zarabatana, até Besta e Fisga, Balão de Ar Quente e Air Bungee. Tudo grátis!
O programa do dia inclui
- 10H00-18H00 “Um Saramugo à Solta”, animação circense e Pinturas faciais;
- às 18H00 –Colóquio “Aquários Públicos – Importância Ambiental e Económica”, com Arqº Nuno Lecoq e Dr. José Eduardo Martins;
- 19H00 – Entrega do Prémio Jovem Investigador;
- 19H30 – Mora de Honra
Na margem do Lago exterior, nascerá o novo complexo que albergará as lontras que o público já conhece, a Marisa e o Ronaldo, enquanto se concluem as obras da Sala de Experimentação Animal, que entrará em funcionamento logo que decorra a inspecção técnica da Direcção Geral de Veterinária.
O Fluviário de Mora passará assim a dispor das valências necessárias para a Investigação Científica, que poucos Parques Zoológicos no País podem oferecer.
Na área onde hoje ainda estão as lontras, nascerá um aquário para peixes gigantes.
Inaugurado a 20 de Março de 2007, o Fluviário de Mora foi o primeiro aquário de água doce da Europa e tem desenvolvido a sua actividade aliando a parte lúdica com a pedagógica e científica.
Museu do Ano em 2007, o Fluviário de Mora atraiu já, a um concelho com menos de seis mil habitantes, mais de meio milhão de visitantes.

