Furto numa Ourivesaria em Elvas – PSP

Views: 605

logo-pspComunicado: PSP

O Comando Distrital de Portalegre informa que no final da manhã do passado dia 16 de Fevereiro, a Divisão Policial de Elvas, registou um furto no interior de uma Ourivesaria daquela cidade.

Duas suspeitas, uma de meia idade e outra mais jovem, apresentando-se como normais clientes interessadas na aquisição de artigos em ouro, solicitaram informações e apreciaram visualmente alguns expositores de artigos em ouro.

Aproveitando um momento de distração do comerciante, apoderaram-se de um dos expositores, que continha alguns fios em ouro, tendo este dado pela sua falta após as mesmas terem abandonado o estabelecimento para parte incerta.

De momento, encontram-se em decurso todas as diligências de investigação possíveis, no sentido de se alcançar a identificação das autoras e eventual recuperação dos artigos furtados.

Sobre este tipo de ocorrências, à cerca de três meses atrás, os comerciantes das cidades de Portalegre e Elvas, no âmbito de ações de sensibilização preventivas levadas a cabo por este Comando, com especial incidência nos estabelecimentos de comercialização de artigos em ouro, foram alertados para a necessidade de se manterem atentos em todas as circunstâncias, designadamente:

–        Para nunca perderem os mostruários de vista, quando os apresentam aos clientes, mesmo que por breves instantes;

–        Para manter os mostruários em locais que impossibilitem fisicamente o seu acesso direto por parte de clientes;

–        Para quando os mostruários são colocados em cima de balcões, para apreciação por parte dos clientes, manter-se sempre junto aos mesmos e caso seja solicitado outro mostruário ou artigo, retirar previamente o mostruário anterior do alcance dos clientes;

–        Sempre que detetarem algo de suspeito no interior ou exterior dos seus estabelecimentos comerciais, contactar imediatamente as autoridades policiais.

Reiteramos a necessidade da observância destas regras por parte dos Srs. comerciantes, que embora se revistam de alguma simplicidade, dificultam em muito a ocorrência de situações com os contornos da ora comunicada.