GNR: Campanha contra a Violência Doméstica AmorAssimNão

Views: 59

Campanha contra a Violência Doméstica | #AmorAssimNão

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Delta Cafés promoveram, hoje, dia 5 de setembro, no Quartel do Carmo, o lançamento de uma campanha de sensibilização, a nível nacional, que se materializa na difusão de mensagens impressas em 5 milhões de pacotes de açúcar, através da adaptação de provérbios populares portugueses ao tema da violência doméstica.

Para além de ser um crime, tantas vezes com consequências fatais, a violência doméstica constitui uma preocupação prioritária da GNR, à qual a Delta Cafés se quis associar.

Trata-se de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica.

O evento foi presidido pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, contando ainda com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, e da Administradora Executiva do Grupo Nabeiro Delta Cafés, Dra. Rita Nabeiro.

Durante o evento, foi ainda anunciada a criação da Comissão para a Igualdade de Género e Não Discriminação na Guarda, a qual é presidida pela Tenente-Coronel Maria Cristina Pereira.