GNR de Portalegre assinalou aniversário da unidade em Elvas

Views: 58

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) assinalou em Elvas, esta quarta-feira, dia 7, o seu 10º aniversário, com uma cerimónia militar e militarizada, onde marcaram presença o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel; o comandante do Comando Operacional da GNR, major-general Rui Clero; e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

O secretário Estado das Autarquias Locais referiu a “importância destes militares na aproximação da Guarda às populações locais”, sendo o “meio mais visível do trabalho das forças de segurança no dia a dia”.

O coronel Joaquim Vivas, comandante do Comando Territorial de Portalegre, sublinhou a “importância do papel que desempenhamos na sociedade e um estímulo para que continuemos a dar o melhor de nós”, tendo agradecido ao presidente da Câmara Municipal de Elvas “a sua prestimosa colaboração pessoal e institucional, total disponibilidade e apoio para que fosse possível a realização desta cerimónia comemorativa neste local”.

Nestas cerimónias, para além dos discursos oficiais, foram ainda impostas condecorações a militares da GNR de Portalegre. Após este ato, decorreu, na Rua da Cadeia, o desfile das forças em parada.

CME