Grândola: Comemorações do Dia Mundial da Criança

Views: 138

Grândola assinala o Dia Mundial da Criança a 1 e 3 de Junho com um programa de animação que começa no renovado Jardim 1º de Maio, o maior e mais emblemático espaço verde da Vila Morena e termina na recém inaugurada Biblioteca e Arquivo do Município.

No dia 1, o Jardim recebe pela manhã a Exposição com cerca de mil de Tsururus com mensagens pela Paz, elaborados pelas crianças do Concelho. A partir das 17h, o espetáculo é protagonizado pelos alunos de artes do concelho com “Voar e Amar” – Flash Mob, no âmbito do projeto do Município  “EmRaizArtes”.

PALOMA E JORGINHO, os conhecidos concorrentes do programa The Voice Portugal, sobem depois ao palco, para o muito aguardado  espetáculo “Marshmallow Musica para Animar”. Um concerto repleto de músicas de encantar e muita animação em palco.

A dupla Paloma e Jorginho vão vestir e interpretar algumas músicas de filmes infantis e no decorrer do espetáculo as crianças irão dançar juntamente com personagens bem conhecidas do público de palmo e meio.

O dia 3 começa com um Espetáculo Itinerante de Magia, que vai percorrer as freguesias de forma a proporcionar um dia especial a todas as crianças do Concelho.

O GRANDE FIASCO” pela Boa Companhia, com criação e interpretação de Diogo Duro e António Bexiga, vai estar em Melides às 10h, no Carvalhal às 11h30 e no Lousal, na freguesia de Azinheira de Barros às 15h00.

As Comemorações do Dia Mundial da Criança terminam dia 3 às 17h30, no Pátio da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola com o muito aclamado musical para a infância “MILHO POR PEIXE” de André Duarte AKA Júnior e Arantxa Joseph e direção artística / encenação de Giacomo Scalisi.

Um musical inspirado num conto recolhido oralmente na Costa Ocidental Africana na Republica do Togo, em que os atores recorrem a instrumentos de diversas culturas. 

Um conto cantado e uma canção contada. Um musical que vai do RAP ao Reggae, mexendo com ritmos portugueses. Um espetáculo que contribui para a cidadania global, promovendo a Universalidade da Cultura.

Os espetáculos agendados são recomendados para toda a família. Todas as atividades são gratuitas