Grândola novamente reconhecida como um modelo de Educação Ambiental
Bandeira Verde hasteada em Seis Escolas
EB1 de Grândola, EB 2,3 D. Jorge de Lencastre, EPDR–Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, EB1 e Jardim de Infância das Ameiras, Centro Escolar de Melides e o Centro Escolar do Carvalhal, são as 6 escolas do Concelho de Grândola galardoadas com a Bandeira Verde, símbolo do bom trabalho desenvolvido na educação e sensibilização Ambiental.
A cerimónia de hastear das bandeiras verdes, que decorreu dias 9 e 10 de janeiro, foi assinalada com a libertação de seis aves recuperadas no CRASSA – centro de recuperação de animais selvagens de Santo André, palestras sobre os Golfinhos do Sado e um passeio pedestre na temática da Biodiversidade que teve lugar na Herdade da Ribeira Abaixo.
A bandeira verde é atribuída no âmbito do programa internacional Eco-Escolas, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa. Criado em 1996, tem por objetivo a sensibilização da comunidade em geral e da educativa em particular para a importância da preservação do ambiente.
A Câmara Municipal de Grândola contou com a colaboração da Faculdade de Ciências, Quercus e Vertigem Sul nas iniciativas descritas.

