Grupo Os Mosqueteiros sensibiliza 2.000 escolas para a poupança de água

Views: 148
Grupo Os Mosqueteiros sensibiliza 2.000 escolas para a poupança de água
Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o Grupo Os Mosqueteiros anuncia concurso nas escolas portuguesas de norte a sul do país em parceria com a Texto. “Vamos poupar água com o Pafi ” é o nome do desafio que tem como objetivo sensibilizar os mais novos para a poupança de água. As duas entidades lançam o repto a alunos de 2.000 escolas de todo o país para desenvolverem conselhos e dicas uteis para a poupança de água, ilustrados com a mascote do Grupo – Pafi. Os trabalhos poderão ser entregues até dia 27 de maio.
O desafio “Vamos poupar água com o Pafi ”, é hoje lançado às turmas de 1º ciclo do ensino público e privado de 2.000 escolas de todo o país. O objetivo é que através do trabalho em equipa aliado a atividades da área de Expressões, os alunos reflitam sobre o tema e desenvolvam dicas e conselhos para a poupança de água. As escolas com trabalhos vencedores irão ser premiadas com tablets e vales de compra Intermarché para material escolar. O primeiro prémio irá ainda receber uma experiência inesquecível partilhada por todos os alunos da turma e uma festa com a mascote do Grupo Os Mosqueteiros – Pafi.

O projecto “Vamos poupar água com o Pafi”, dirigido a escolas do 1º ciclo de norte a sul do país, surgiu da necessidade de alertar os mais novos para uma atitude cívica responsável sensibilizando-os para a preservação dos recursos hídricos”