Guarda-chuvas decorados assinalaram Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Views: 162

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e/ou Exclusão Social, que se assinalou esta sexta-feira, dia 19, decorre uma exposição de guarda-chuvas, na travessa da Rua de Olivença para a Rua de Alcamim, até ao final deste mês.

O Município de Elvas, no âmbito do Programa Rede Social, em parceria com a EAPN Portalegre (Rede Europeia Anti-Pobreza) e o CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social) 3g “Elvas, Património Solidário” decidiram abraçar esta atividade de âmbito distrital, que assinala esta data, tendo aderido à atividade cerca de 50 Instituições e associações do Concelho. Os guardas chuvas simbolizam o abrigo, o aconchego, a proteção.

A par da elaboração do guarda chuva, cada instituição e associação, irá contribuir com a entrega de um bem de produto alimentar, para posterior entrega ao Banco Alimentar.

Esta iniciativa decorre até final do mês e qualquer pessoa pode, neste período, entregar na Rua de Olivença n.º 11, sede do CLDS 3G, um bem de produto alimentar, associando-se a esta iniciativa.

CME