Homenagem a Joaquim Bastinhas no coliseu

Views: 130

O Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, foi palco da primeira tourada inserida na Feira Taurina de São Mateus, que se realizou este sábado, 21, e que prestou homenagem ao cavaleiro elvense Joaquim Bastinhas.

Nesta primeira corrida de touros, o cavaleiro Marcos Bastinhas, filho do homenageado, enfrentou sete touros, de distintas ganadarias, sendo que inicialmente estavam anunciados seis touros, mas Marcos ofereceu a lide do sobrero ao público, perfazendo assim sete lides. Um excelente espetáculo tauromáquico, que contou com casa cheia e muito público a aplaudir.

De destacar que na lide do quinto touro, o cavaleiro elvense chamou à arena Tiago Pamplona, que era o cavaleiro sobressalente desta corrida, sendo que a pega dos touros esteve a cargo dos Forcados Académicos de Elvas.

A anteceder a corrida foi descerrada uma placa de homenagem a Joaquim Bastinhas, na entrada do Coliseu elvense, onde está também um mural dedicado ao cavaleiro, onde se pode ver desde jaquetas utilizadas pelo cavaleiro, como diversos momentos da vida pessoal e profissional, através de fotografias