Ilustre portalegrense homenageado

Views: 78

Lançamento de livro com perfume Azeitona

O portalegrense e animador radiofónico César Azeitona vai lançar uma biografia no final de março.

A edição dá pelo nome de: “António J. Mendes Azeitona”. Trata-se do pai, infelizmente já falecido, do autor dos “Gentes da Gente” – programa de que resultaram três livros do César, editados nos últimos anos.

A novidade editorial é perfumada (é verdade: perfumada) e será apresentada no mercado municipal de Portalegre a 30 de março (sábado), pelas 15:00 horas.

Do programa do evento consta ainda um passeio de automóveis clássicos, um beberete em que os queijos serão reis e uma bailarada à moda antiga. A entrada no mercado é livre.

 

Portalegre recebe Rota do Tanaco a 30 de março

 

No contexto do lançamento do livro “António J. Mendes Azeitona” tem lugar um passeio de automóveis clássicos por ruas e estradas de Portalegre. Está tudo agendado para o sábado 30 de março.

A concentração das viaturas é no Rossio portalegrense, pelas 14:00 horas. O percurso serpenteia a rua 1.º de Maio, subindo de seguida a serra. Na passagem pelo Rosal as buzinas vão apitar e depois descobrirão o Cabeço de Mouro – António J. Mendes Azeitona viveu e jogou à bola aqui. O cortejo desce até ao Bonfim (onde nasceu o mecânico António Azeitona Tanaco) e o estacionamento está assegurado junto da muralha do convento de São Bernardo – frente ao mercado.

Pelas 15:00 horas, deste sábado, será então feita a apresentação do livro da autoria de César Azeitona – 100 páginas que contam também a história de uma certa cidade de Portalegre. A iniciativa inclui beberete com prova de queijos e um inesquecível baile à moda antiga. Atividades que decorrem no mercado municipal de Portalegre.

De salientar que, neste mesmo dia, tem lugar um outro percurso de automóveis antigos pela serra de São Mamede. Este inicia-se logo de manhã e junto das instalações da MultiRibeiro, situadas na zona industrial de Portalegre. Os cordiais participantes desta concentração irão também juntar-se, com bandeirinhas, à Rota do Tanaco.