Intermarché reduziu 16% de açúcar e 28% de sal nos produtos PorSi

Views: 91

Intermarché reduziu 16% de açúcar e 28% de sal nos produtos PorSi

O Intermarché, atento à saúde e aos novos hábitos alimentares dos seus clientes, tem vindo a adaptar a composição dos seus produtos alimentares de marca própria PorSi, de forma a reduzir as quantidades de açúcar e sal. Desde 2019, o Intermarché já reduziu mais de 143 toneladas de açúcar e 5130 kg de sal nos produtos PorSi, o que corresponde a uma redução de 16% e 28% respetivamente.

Com o objetivo de disponibilizar produtos mais saudáveis para melhorar a alimentação dos consumidores, a insígnia tem vindo a dedicar-se à adaptação das receitas dos produtos da marca própria PorSi, reduzindo as quantidades de açúcar e sal não essenciais. A título de exemplo, os iogurtes líquidos PorSi, de produção nacional, têm vindo a ser reformulados nos últimos dois anos. Neste sentido, o Intermarché lançou recentemente uma campanha que incentiva o consumo desta gama de produtos, em que os clientes podem experimentar gratuitamente os iogurtes.

Atualmente os produtos PorSi registam uma redução de açúcar superior a 15%, que supera a meta de 10% à qual o Intermarché se propôs para 2022. Já os cereais infantis Crack Star, para além da diminuição de açúcares adicionados, apresentam uma redução de sal para cerca de – 50%.

“É cada vez mais notório uma mudança no consumo alimentar dos portugueses, que procuram evitar ingerir quantidades elevadas de açúcares adicionados e sal que podem comprometer a sua saúde. Neste sentido, o Intermarché está atento a essa procura por produtos mais saudáveis dos nossos clientes e procuramos, diariamente, responder às suas necessidades com a melhor qualidade de produtos e ao melhor preço.” refere Rui Pereira, Administrador da insígnia.

O Intermarché disponibiliza também vários produtos aos consumidores que se preocupam com a saúde, que têm restrições alimentares – derivado de intolerâncias e alergias – e que se preocupam com o meio ambiente e bem-estar animal. Neste sentido, disponibiliza os produtos ‘Free From’ (sem lactose ou sem glúten), através da gama PorSi VivaBem e pretende ainda alargar a oferta de produtos vegan nos próximos lançamentos.